Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sebadoh revela EP surpresa 14 anos após último lançamento

Banda batizou de Secret o trabalho que antecede um aguardado álbum prometido para 2013

Redação Publicado em 24/07/2012, às 13h26 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabadoh - Divulgação / Site Oficial
Sabadoh - Divulgação / Site Oficial

Quase 14 anos após lançar o último trabalho, o Sebadoh prometeu o novo álbum para o ano que vem. Porém, antes disso, surpreendeu aqueles que aguardam o trabalho soltando um EP inesperado com cinco faixas. O material foi chamado de Secret, brincando com a forma como foi divulgado, e saiu na última segunda, 23.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Para dar um gostinho do nosso álbum de 2013”, diz comunicado da banda, que é composta pelo Lou Barlow, integrante também do Dinosaur Jr, o guitarrista e vocalista Jason Loewenstein e o baterista Bob D'Amico. “Este é o nosso primeiro material em 14 anos”, lembraram, enfatizando que estas canções não vão integrar o LP do ano que vem. Eles explicaram ainda que, pelo fato de tentarem manter a banda “o mais independente possível”, a versão física do novo trabalho só será comercializada em shows da próxima turnê.

O Sebadoh lançou seu último álbum, The Sebadoh, em 1999. Depois, passou por períodos turbulentos e mudanças de formação até voltar a fazer shows, em 2007. Desde então o novo LP é bastante aguardado pelos fãs. Ouça o EP Secret aqui.