Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgadas novas imagens de Avatar

Longa com revolucionária tecnologia em 3D chega aos cinemas brasileiros em 18 de dezembro

Da redação Publicado em 24/10/2009, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sigourney Weaver conversa com James Cameron no set de <i>Avatar</i> - Reprodução
Sigourney Weaver conversa com James Cameron no set de <i>Avatar</i> - Reprodução

Novas imagens do filme Avatar foram divulgadas pelo site Slash Film. O novo trabalho de James Cameron, diretor de Titanic, criado com base em alta tecnologia 3D, chega aos cinemas brasileiros em 18 de dezembro.

As fotos revelam os atores Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Sam Worthington, o protagonista, em cena. Os cinco, inclusive, representam a ala humana da produção tridimensional que mistura realidade e animação na mesma tela.

A aguardada viagem futurística do cineasta, que em agosto ganhou uma sessão especial de 15 minutos em diversos países, incluindo o Brasil, é focada em um veterano de guerra paraplégico, chamado Jake (interpretado por Sam Worthington).

A trama acontece no século 22, quando o personagem é enviado ao planeta Pandora para participar de um procedimento que transpõe sua mente humana no corpo de um alienígena da tribo Na'vi, humanoide azul nativo daquela região. Assista ao primeiro teaser aqui.

Os trabalhos em Avatar tanto empolgaram o cineasta que Titanic (1997) poderá ganhar uma versão em 3D. Conforme anunciado anteriormente, Cameron esperou 14 anos pela tecnologia necessária para realizar o novo filme, que levou mais quatro anos para ser finalizado.