Sai material inédito de Hendrix

Integrantes da The Ghetto Fighters, banda do guitarrista nos anos 60, lançam músicas, roteiro, autobiografia e desenhos feitos pelo músico

Da redação Publicado em 22/09/2008, às 13h27

Músicas inéditas, autobiografia e desenhos: material inédito produzido por Jimi Hendrix virá a público
Jill Gibson/Reprodução

Dois integrantes da The Ghetto Fighters, banda que tocou ao lado de Jimi Hendrix na década de 60, anunciaram o lançamento de músicas inéditas do guitarrista, informou o site CMU Daily. Além das faixas, os irmãos gêmeos também irão disponibilizar um roteiro, uma autobiografia, projetos de curtas em animação e um auto-retrato, em cartoon, do músico.

Na época, os gêmeos Arthur e Albert Allen (hoje conhecidos como TaharQa e Tunde Ra Aleem) se uniram a Hendrix para produzir material multimídia. Algumas das músicas feitas na época foram lançadas em álbuns póstumos de Hendrix.

O material vai ser lançado em parceria com a we-R-you, companhia de tecnologia. "Jimi era um visionário, cuja criatividade ia além da música. Ele via o futuro, e mesmo não sabendo de computadores ou tecnologia digital e mundos virtuais, ele sabia que coisas como essa estariam a vindo e criou material que funcionaria nesse contexto", disse TaharQa.

Segundo um representante da we-R-you, o material chegará ao consumidor em "segmentos". Não foram divulgados mais detalhes sobre o lançamento.