Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sai primeira imagem de Mickey Rourke em Homem de Ferro 2

O vilão Chicote Negro, interpretado pelo ator, pode não ser 100% fiel à HQ, afirmou o diretor Jon Favreau

Da redação Publicado em 10/06/2009, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As primeiras imagens de Mickey Rourke como o vilão Whiplash (Chicote Negro, no Brasil) em Homem de Ferro 2 foram reveladas na terça, 9, no jornal USA Today. A mesma publicação já havia divulgado, no início de maio, imagens inéditas do segundo filme da franquia baseada no herói dos quadrinhos da Marvel.

Algumas horas antes, o diretor do filme, Jon Favreau, havia alertado aos fãs sobre a novidade, via Twitter.

Rourke aparece na foto com uma armadura similar à usada pelo herói interpretado por Robert Downey Jr., em cena no Grande Prêmio de Mônaco. Favreau concordou que a observação não é mera coincidência. "As tecnologias são definitivamente relacionadas. Isso faz parte da trama central do filme."

Mas o russo Ivan Vanko, alter ego de Chicote Negro, foi além e customizou a armadura. Entre as inovações, há, por exemplo, um par de chicotes, recarregados a partir de uma bateria central na veste. O "brinquedinho" terá efeito sobre o Homem de Ferro.

Na HQ da Marvel, o vilão é um designer de armas que trabalha para Justin Hammer (no filme, interpretado por Sam Rockwell). Mas o cineasta prefere manter mistério sobre a versão cinematográfica, que não necessariamente será fiel à história original. "Gostamos de jogar a favor e contra as expectativas que as pessoas possam ter, então misturamos um pouco as coisas", disse Favreau.

O diretor afirmou ter optado por Rourke, atualmente nos cinemas em Killshot - Tiro Certeiro, após assistir à sua performance em Sin City e O Lutador, os dois filmes que deram uma guinada na carreira do ator. "Era vital que o vilão fosse tão convincente quanto possível. Depois de pensar em Mickey para o papel, pude entender como iria moldar a história."

O filme, sequência da produção que faturou US$ 318,4 milhões (R$ 618 mi) nas bilheterias norte-americanas, tem estreia prevista no Brasil para 30 de abril de 2010.