Sai trailer de Imaginarium of Doctor Parnassus

Último filme de Heath Ledger tem direção de Terry Gilliam e Tom Waits no papel do diabo

Da redação Publicado em 11/08/2009, às 15h02

Último filme com participação de Heath Leadger, morto em janeiro de 2008, The Imaginarium of Doctor Parnassus ganhou seu primeiro trailer, após vários a teasers liberados nos últimos meses. Assista ao vídeo:

Com o falecimento do ator australiano, Terry Gilliam, diretor da obra, convocou Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para se revezarem no mesmo papel. Com isso, o personagem Tony (um empreendedor "mentiroso e encantador", segundo o jornal britânico The Guardian) ganha quatro intérpretes - uma jogada que não soa tão estranha nas mãos do cineasta, ex-membro do Monty Python e responsável por filmes como Os Irmão Grimm e Medo e Delírio.

Tom Waits diabo

O trailer de The Imaginarium of Doctor Parnassus dá uma melhor dimensão de Tom Waits como Mr. Nick - o diabo em pessoa. O músico acumula algumas passagens pelo cinema, com destaque para a parceria com o cineasta indie Jim Jarmusch, em Daunbailó (1986) e Sobre Café e Cigarros (2003). No ano que vem, Waits poderá ser visto no apocalíptico The Book of Eli, ao lado de Denzel Washington.

Na fábula de Gilliam, Dr. Parnassus (Christopher Plummer), dono do show itinerante "Imaginarium", guarda um segredo bizarro: séculos atrás, ele fez um acordo com o diabo para atingir a imortalidade. Depois, nova oferta: recuperaria a juventude e, em troca, sua filha (Lily Cole) passaria às garras de Mr. Nick no aniversário de 16 anos. A jogatina entre Parnassus e Nick continua com uma nova proposta, e dessa vez a entrada de Tony na trupe teatral fará toda a diferença.

Ainda sem previsão para o Brasil, a produção estreia em outubro no Reino Unido.