Sai trailer de Os Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar

"Werewolf", da cantora Cat Power, serve como trilha para a nova parceria de Penélope Cruz com o cineasta espanhol

Da redação Publicado em 04/07/2009, às 17h05

A versão em inglês do trailer de Os Abraços Partidos, novo filme de Pedro Almodóvar, conta com trilha de Cat Power ("Werewolf") e foi liberada na sexta, 3, pelo jornal britânico The Guardian. Confira abaixo:


Broken Embraces Trailer
by ThePlaylist

O filme disputou a Palma de Ouro na recente edição do Festival de Cannes, que acabou consagrando A Fita Branca, do austríaco Michael Haneke.

Os Abraços Partidos reprisa a parceria entre o diretor e a atriz Penélope Cruz - os dois já trabalharam juntos em produções como Volver (2006), Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e Carne Trêmula (1997).

O filme une clima noir a elementos consagrados da filmografia do cineasta espanhol - melodrama, humor, uso intenso de cores etc. - para contar a história de uma mulher disputada por dois homens: o marido, poderoso magnata, e um diretor de cinema que perdeu a visão em um acidente.

Este último serve como uma espécie de alter ego de Almodóvar, que lidou com enxaquecas crônicas por anos - em mais de uma ocasião, reiterou que elas o deixavam tão paralisado como a cegueira faz com o personagem.

No Brasil, Os Abraços Partidos entra em cartaz no dia 20 de novembro.

Cat Power, que se apresenta no país este mês, lançou a faixa "Werewolf" no álbum You Are Free, de 2003.