Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sai vídeo de Pearl Jam dirigido por Cameron Crowe

"The Fixer" foi filmado em maio, sob suspeita de ser comercial para a gigante dos varejos Target

Da redação Publicado em 25/08/2009, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em maio, o Pearl Jam se apresentou no Showbox, casa de concertos em Chicago, para público em torno de 300 pessoas. Na época, os mistérios eram muitos: não se sabia o nome da música ("The Fixer") e muito menos o do novo álbum da banda, Backspacer. Também restava descobrir o que raios Cameron Crowe, cineasta de Quase Famosos e Tudo Acontece em Elizabethtown, foi rodar no local - suspeitava-se, então, que as filmagens serviriam a uma campanha publicitária da Target, varejista responsável pela distribuição do nono disco de estúdio do grupo.

O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo:

Nesta semana, outra faixa inédita do Pearl Jam atingiu as redes. Trata-se de "Supersonic", que aparece como lado B do single "The Fixer" (veja o vídeo aqui). Outras músicas já conhecidas de Backspacer são "Just Breathe" (executada durante vídeo com making of do álbum), "Got Some" (tocada na estreia do programa televisivo The Tonight Show With Conan O'Brien), "The End" (integrada ao setlist de um show londrino) e "Speed of Sound", presenteada aos fãs que toparam a "caça online ao tesouro" proposta no mês passado.

Backspacer chega às lojas em 20 de setembro. No mesmo dia, o álbum ganhará versão para download para o game Rock Band.