Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saiba como foi a estreia da nova turnê de Madonna

A cantora fez a primeira apresentação de MDNA, show que vem ao Brasil no fim do ano, em Tel Aviv, em Israel; veja as fotos

Redação Publicado em 01/06/2012, às 11h39 - Atualizado em 04/06/2012, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP

Alterada às 20h02

Madonna finalmente fez o aguardado primeiro show de sua mais nova turnê, MDNA. A performance aconteceu na última quinta, 31, no estádio Ramat Gan, em Tel Aviv, Israel.

Clique aqui para ver as fotos do show.

Foram duas horas de apresentação, com um longo setlist (veja abaixo), e diversas surpresas. A cantora se vestiu de uma espécie de líder de torcida/paquita, fez desfile, slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita), tudo com direito a um palco de estrutura cinematográfica.

A grande variedade de figurinos chamou atenção. Todos eram assinados por grandes nomes da moda, como Jean-Paul Gaultier, Jeremy Scott, Alexander Wang Prada, MiuMiu, Dolce & Gabbana, Agent Provocateur e J. Brand.

Fazem parte da performance sucessos antigos, como “Vogue”, “Like a Prayer” e “Like a Virgin”, e faixas do disco novo MDNA (entre elas “Girl Gone Wild”, “Gang Bang”, “I Don´t Give A”, “Give Me All Your Luvin´” e “I´m Addicted”).

Um dos grandes momentos é a provocação da diva pop àquela que todos afirmam ser a “nova Madonna”. A Material Girl faz uma versão de sua “Express Yourself” com trechos de “Born This Way”, de Lady Gaga, faixa alvo de diversas críticas por se parecer bastante com “Express Yourself”. De quebra, emenda ainda “She’s Not Me” (“ela não é eu”), dando um recado bastante claro.

Outro destaque foi o discurso da cantora a pedido de paz, afinal, não foi por acaso que ela escolheu Israel para começar a turnê. “Como vocês sabem, o Oriente Médio e todos os conflitos que acontecem aqui e que têm ocorrido há milhares de anos, ele têm que parar... Você não pode ser meu fã e não querer paz no mundo. Somos todos filhos e filhas do universo e somos todos seres humanos. E quer sejamos mulçumanos, judeus, cristãos, budistas, ateístas, gays, heterossexuais, negros, brancos, asiáticos... somos todos seres humanos. Todos temos sangue da mesma cor. Todos queremos amar e ser amados”, disse. “É fácil dizer que queremos paz no mundo, mas fazer acontecer é outra coisa”, acrescentou ela. Assista ao discurso e veja o setlist completo abaixo.

O show da turnê MDNA vem ao Brasil em dezembro. Madonna passa pelo Rio de Janeiro (1 de dezembro), São Paulo (4 e 5 de dezembro) e Porto Alegre (9 de dezembro).

“Girl Gone Wild”

“Revolver”

“Gang Bang”

“Papa Don´t Preach”

“Hung Up”

“I Don´t Give A”

“Best Friend” - Interlude

“Express Yourself” (com trechos de “Born This Way”, de Lady Gaga, e “She´s Not Me”)

“Give Me All Your Luvin´”

“Turn Up The Radio”

“Open Your Heart” (com Kalakan)

“Masterpiece”

“Justify My Love (remix)” - Interlude

“Vogue”

“Candy Shop”

“Human Nature”

“Like a Virgin”

“Nobody Knows Me (remix)” - Interlude

I´m Addicted”

“I´m A Sinner”

“Cyber Ragga”

“Like a Prayer”

“Celebration”