Sam Mendes está confirmado na direção do próximo filme de James Bond

Cineasta negociou com a MGM para repetir parceria do sucesso 007 - Operação Skyfall

Redação Publicado em 11/07/2013, às 15h01 - Atualizado às 15h24

Daniel Craig e Sam Mendes
AP

Depois de muitas conversas e desconversas, Sam Mendes confirmou que vai mesmo assumir o comando do próximo 007. O cineasta chegou a dizer que não continuaria na franquia para trabalhar em outros projetos, mas voltou atrás e foi anunciado oficialmente pela MGM como diretor do 24º filme da história de James Bond.

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

“Estou contente de que ao me dar o tempo necessário para que honre meus compromissos no teatro, os produtores fizeram possível a possibilidade de dirigir Bond 24”, afirmou Mendes em comunicado oficial. “Eu estou ansioso para tomar as rédeas de novo e trabalhar com Daniel Craig, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli pela segunda vez.”

Operação Skyfall arrecadou mais de US$ 1 bilhão no ano passado em todo o mundo e bateu o recorde de estreia da franquia. O filme contou ainda com outro sucesso – a música “Skyfall”, de Adele, que ganhou o Oscar de melhor canção original.

O CEO da MGM, Gary Barber, afirmou que o estúdio está entusiasmado para se reunir com Mendes. “Como mostrado pelo sucesso fenomenal da nossa última colaboração com a EON Productions e a Sony, o incrível legado desta franquia de 51 anos continua a nos surpreender.” Além do diretor, também o roteirista de Skyfall, James Logan, retorna para o longa que deve ser lançado em novembro de 2015.