Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Mendes não vai dirigir o próximo filme de James Bond

Cineasta responsável por 007 – Operação Skyfall quer focar em outros projetos

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2013, às 15h40 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Mendes: de filmes indies como <i>Distante Nós Vamos</i> ao blockbuster <i>James Bond</i> - AP
Sam Mendes: de filmes indies como <i>Distante Nós Vamos</i> ao blockbuster <i>James Bond</i> - AP

Mesmo que 007 – Operação Skyfall tenha sido considerado um dos melhores filmes da franquia do agente, o Sam Mendes recusou o convite para dirigir o próximo longa. Operação Skyfall quebrou recordes, tendo se tornado a maior estreia, em bilheteria, da cinessérie.

“Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara de dirigir o próximo filme de Bond”, Mendes disse à revista Empire, em uma entrevista revelada pela Reuters, se referindo aos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. “Dirigir Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu tenho teatro e outros compromissos, incluindo a produção de Charlie and the Chocolate Factory e Rei Lear, que precisam totalmente do meu foco pelo próximo ano e adiante.”

Mas Mendes não descartou um retorno a franquia do espião. “Eu me sinto muito honrado de ter feito parte da família Bond, e espero muito ter a chance de trabalhar com eles novamente em algum momento no futuro”, ele afirmou.