Sam Raimi irá dirigir adaptação de World of Warcraft

Versão cinematográfica do game terá ainda produtor de Cavaleiro das Trevas; filmagens devem começar no ano que vem

Da redação Publicado em 22/07/2009, às 12h03

Conhecido por ter dirigido a saga Homem-Aranha, Sam Raimi fechou contrato para tocar Warcraft, a adaptação cinematográfica do game World of Warcraft. O site da revista Variety informa que a empreitada será resultado de parceria entre Blizzard Entertainment (responsável pela franquia do jogo, iniciada em 1994), Legendary Pictures e Warnes Bros. A aposta é alta: além de Raimi, as companhias convocaram o produtor Charles Roven, de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Os trabalhos deverão começar após Raimi terminar o quarto filme de Homem-Aranha (há alguns meses, falou-se em lançamento em 3D para a nova aventura de Peter Parker, personagem de Tobey Maguire). Isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2010 - quatro anos depois, portanto, da aquisição dos direitos autorais pela Legendary.

Warcraft é permeado por seres como elfos, anões, gnomos, orcs, mortos-vivos e trolls - e até alguns humanos. A franquia é extremamente rentável: o título mais recente, Wrath of the Lich King (2007), vendeu mais de 2,8 milhões de cópias apenas no primeiro dia. O primeiro mês superou os 4 milhões de exemplares.