Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Raimi irá dirigir adaptação de World of Warcraft

Versão cinematográfica do game terá ainda produtor de Cavaleiro das Trevas; filmagens devem começar no ano que vem

Da redação Publicado em 22/07/2009, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Conhecido por ter dirigido a saga Homem-Aranha, Sam Raimi fechou contrato para tocar Warcraft, a adaptação cinematográfica do game World of Warcraft. O site da revista Variety informa que a empreitada será resultado de parceria entre Blizzard Entertainment (responsável pela franquia do jogo, iniciada em 1994), Legendary Pictures e Warnes Bros. A aposta é alta: além de Raimi, as companhias convocaram o produtor Charles Roven, de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Os trabalhos deverão começar após Raimi terminar o quarto filme de Homem-Aranha (há alguns meses, falou-se em lançamento em 3D para a nova aventura de Peter Parker, personagem de Tobey Maguire). Isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2010 - quatro anos depois, portanto, da aquisição dos direitos autorais pela Legendary.

Warcraft é permeado por seres como elfos, anões, gnomos, orcs, mortos-vivos e trolls - e até alguns humanos. A franquia é extremamente rentável: o título mais recente, Wrath of the Lich King (2007), vendeu mais de 2,8 milhões de cópias apenas no primeiro dia. O primeiro mês superou os 4 milhões de exemplares.