Sam Worthington e Charlize Theron farão remake de thriller francês

Ator australiano pegou o papel que vinha sendo associado a Tom Cruise

Da redação Publicado em 04/08/2009, às 12h43

A sul-africana Charlize Theron e o australiano Sam Worthington estarão no thriller The Tourist, informou o site The Hollywood Reporter.

Trata-se do remake do francês Anthony Zimmer - A Caçada, de Jérôme Salle. Lançado em 2005, Sophie Marceau interpreta uma agente da Interpol que, para caçar um criminoso, usa um turista dos EUA como isca para atrair um criminoso procurado internacionalmente - e que, por sinal, é ex-caso amoroso.

Worthington assume o papel que, por muito tempo, foi associado a Tom Cruise. O ator norte-americano, de fato, andava flertando com a produção desde o ano passado, mas abriu mão para protagonizar um projeto, ainda sem título, de James Mangold (Johnny & June).

A direção de The Tourist ficará por conta do indiano Bharat Nalluri (A Vida Num Só Dia), em mais um indício de equipe globalizada. O roteiro será assinado por Chris McQuarrie (Os Suspeitos), Julian Fellowes (Feira das Vaidades) e Bill Wheeler. As filmagens devem começar em janeiro.

Worthington, que foi visto recentemente em O Exterminador do Futuro - A Salvação, estará em Avatar, a produção em 3D que James Cameron afiança como divisora de águas em termos de tecnologia no cinema. Além de The Tourist, ele também estrelará dois remakes: Fúria de Titãs, baseado no filme homônimo de 1981, e The Candidate, thriller dinamarquês lançado ano passado.

Theron, por sua vez, acabou de comprar os direitos para produzir Florence of Arabia, no qual interpretará uma militante pelo direito da mulher no Oriente Médio.