Web rádio celebra obra de Zeca Pagodinho

Plataforma faz parte do projeto Sambabook, que homenageia o sambista

Redação Publicado em 05/02/2014, às 11h30 - Atualizado às 16h52

Zeca Pagodinho
Marcos Hermes

Após reverenciar João Nogueira e Martinho da Vila, a terceira edição do Sambabook, que foi gravada em dezembro do ano passado, na Cidade das Artes, homenageia Zeca Pagodinho. O sambista, que completou 55 anos nesta terça-feira, 4, gravou ao lado de Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Monarco e a Velha Guarda da Portela, Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Maria Rita, Jorge Ben Jor, Emicida, Roberto Frejat e Marcelo D2.

Obra de Zeca Pagodinho é revisitada por grandes nomes na série Sambabook

O projeto multiplataforma ampliou seu alcance ainda mais neste ano, com a criação de uma web rádio pela Radio Ibiza, que estreou na última terça, 4. “O projeto Sambabook é um presente para os apaixonados pela música brasileira e pelo samba que, de certa forma, tem um viés cultural e didático muito forte”, disso o diretor executivo da rádio, Pedro Salomão. “A web rádio, tanto no site como no aplicativo da Radio Ibiza, será uma grande biblioteca de sambas que marcaram a história e também uma homenagem aos sambistas.”

Da Mesa do Bar para o Olimpo

A edição dedicada a Zeca Pagodinho pode ser adquirida tanto como CD duplo, DVD e Blu Ray, fichário de partituras, entre outros. Os aplicativos gratuitos estarão disponíveis para download em abril.

Clique aqui para acessar a web rádio do Sambabook.