Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Web rádio celebra obra de Zeca Pagodinho

Plataforma faz parte do projeto Sambabook, que homenageia o sambista

Redação Publicado em 05/02/2014, às 11h30 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca Pagodinho - Marcos Hermes
Zeca Pagodinho - Marcos Hermes

Após reverenciar João Nogueira e Martinho da Vila, a terceira edição do Sambabook, que foi gravada em dezembro do ano passado, na Cidade das Artes, homenageia Zeca Pagodinho. O sambista, que completou 55 anos nesta terça-feira, 4, gravou ao lado de Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Monarco e a Velha Guarda da Portela, Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Maria Rita, Jorge Ben Jor, Emicida, Roberto Frejat e Marcelo D2.

Obra de Zeca Pagodinho é revisitada por grandes nomes na série Sambabook

O projeto multiplataforma ampliou seu alcance ainda mais neste ano, com a criação de uma web rádio pela Radio Ibiza, que estreou na última terça, 4. “O projeto Sambabook é um presente para os apaixonados pela música brasileira e pelo samba que, de certa forma, tem um viés cultural e didático muito forte”, disso o diretor executivo da rádio, Pedro Salomão. “A web rádio, tanto no site como no aplicativo da Radio Ibiza, será uma grande biblioteca de sambas que marcaram a história e também uma homenagem aos sambistas.”

Da Mesa do Bar para o Olimpo

A edição dedicada a Zeca Pagodinho pode ser adquirida tanto como CD duplo, DVD e Blu Ray, fichário de partituras, entre outros. Os aplicativos gratuitos estarão disponíveis para download em abril.

Clique aqui para acessar a web rádio do Sambabook.