São Paulo recebe mostra sobre skate

Alexandre “Sesper” Cruz inaugura nesta quarta, 22, o projeto RE:Board; evento conta com exibição de doc, exposição de shapes e retrospectiva da obra de Billy Argel

Da redação Publicado em 22/07/2009, às 19h47

Nesta quarta, 22, o artista, skatista e músico Alexandre "Sesper" Cruz inaugura o projeto RE:Board na galeria Matilha Cultural, em São Paulo. A mostra conta com exibição de documentário (também batizado RE:Board), exposição de shapes ilustrados por Sesper e uma coletânea de shapes e desenhos de Billy Argel, que atua na concepção de arte para skate desde a década de 80.

Argel aparece no doc ao lado de outros skatistas, colecionadores e artistas que atuam no universo do skate. Entre os nomes que aparecem no filme estão Alex Hornest, Binho, Fabio Ahmad, Fabio Bolota, Magoo Felix, Ricardo Pinguim, Roger Mancha e Thronn.

A produção de 75 minutos, exibida em sessões semanais, mostra "o estilo de vida e visões atuais de artistas envolvidos com a criação de artes para shapes de skate", nas palavras de Sesper. Músicas de Bodes e Elefantes, Elma, Garage Fuzz, Gigante Animal, Guizado, Lobotomia, M.Takara e Mamma Cadela fazem parte da trilha sonora.

"Divulgando, distribuindo o DVD do documentário e abrindo a exposição ao público gratuitamente, temos a pretensão de que o RE:Board seja o ponto de partida para uma nova fase de influência para artistas e skatistas", declarou Sesper em comunicado à imprensa. "Além disso, desejamos que nas próximas décadas ainda possamos colher frutos e recordações como no passado, que foi marcado por esforço e paixão ao skate."

RE:Board em SP

25/7 a 26/8

Quartas-feiras, às 19h, e sábados, às 18h

Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542, Centro

Gratuito

Informações: 11 3256-2636