Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Scarlett Johansson vai adaptar livro de Truman Capote para os cinemas

Estreia da atriz como diretora será com Travessia de Verão, primeiro romance do autor

Redação Publicado em 18/11/2011, às 13h49 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson - AP
Scarlett Johansson - AP

A atriz Scarlett Johansson vai estrear como diretora de cinema. Ela irá dirigir uma adaptação do livro Travessia de Verão (1943), de Truman Capote. As informações são do site da revista Variety.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Apesar de ter sido lançado em 2005, 21 anos após a morte de seu autor, Travessia de Verão foi o primeiro romance da carreira de Capote, que nunca viu a obra no mesmo patamar de qualidade de livros como A Sangue Frio ou Bonequinha de Luxo, dois de seus maiores sucessos.

A história de Travessia de Verão baseia-se em Grady McNeil, uma jovem rica de 17 anos que passa seus dias sozinha em um apartamento de Nova York, descobrindo a sexualidade e sua própria identidade com as aventuras que acontecem em sua vida.

O filme está em fase de produção, com Barry Spikings e Peter D. Graves sendo responsáveis pelo projeto, em parceria com o espólio de Capote. O roteiro fica por conta de Tristine Skyler.