Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Se Nada Mais Der Certo leva prêmio do júri no Rio

Festival carioca ainda premiou Matheus Nachtergaele e Daniel de Oliveira por A Festa da Menina Morta; público consagra Apenas o Fim

Da redação Publicado em 10/10/2008, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 9, a premiação e a cerimônia de encerramento do Festival do Rio. Os longas Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, e Apenas o Fim, de Matheus Souza foram os grandes vencedores da noite, ao lado do diretor estreante Matheus Nachtergaele, por A Festa da Menina Morta, o ator Daniel de Oliveira e a atriz Caroline Abras.

O festival fluminense premia apenas filmes brasileiros, embora tenha exibido filmes de diversos países em sua mostra não-competitiva. Se Nada Mais Der Certo foi escolhido o melhor filme por escolha do júri, enquanto Apenas o Fim ganhou pelo voto popular.

Os documentários Estrada Real da Cachaça e Loki - Arnaldo Baptista também foram premiados. A história do ex-Mutante foi consagrada pela audiência.

Premiado seis vezes em Gramado, A Festa da Menina Morta causou choque nos espectadores no Festival de Cinema de Cannes, principalmente em uma cena de sexo homossexual entre os atores Jackson Antunes e Daniel de Oliveira, que interpretam pai e filho da produção.

Mais de 350 filmes, de 60 países diferentes, foram exibidos este ano no Festival do Rio. O próximo grande festival de cinema que acontece no Brasil é a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que abre suas atividades na próxima sexta-feira, 17.

Confira todos os vencedores do Festival do Rio:

Melhor longa-metragem ficção

Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte

Melhor longa-metragem ficção voto popular

"Apenas O Fim", de Matheus Souza

Melhor diretor

Matheus Nachtergaele, por A Festa da Menina Morta

Melhor ator

Daniel de Oliveira, por A Festa da Menina Morta

Melhor atriz

Caroline Abras, de Se Nada Mais Der Certo

Melhor longa-metragem documentário

Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano

Melhor longa-metragem documentário voto popular

Loki - Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle