Sean Penn atuará em Os Três Patetas

Ator dará vida ao pateta Larry em filme dos irmãos Farrelly; Jim Carrey e Benicio Del Toro também podem entrar para o elenco

Da redação Publicado em 10/08/2009, às 09h56

Sean Penn, Jim Carrey e Benicio Del Toro foram os eleitos pelos estúdios MGM para a nova versão de Os Três Patetas, segundo informou, na quarta-feira, 25, a revista Variety.

Por ora, apenas o nome de Penn (ganhador do Oscar de melhor ator em 2009 por sua atuação em Milk - A Voz da Liberdade), como o pateta Larry, está confirmado no cast do filme, que será dirigido pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly (de Quem Vai Ficar Com Mary?). Carrey ainda negocia para viver Curly, mas já estaria com planos de ganhar 18 kg para fazer jus à silhueta rechonchuda do terço mais abobalhado do trio. Já Del Toro no papel de Moe, líder do grupo, é desejo de longa data dos Farrellys. A agenda do ator, contudo, não ajuda. Ainda este ano, ele está escalado para Silence, de Martin Scorsese, no qual completará outro trio: será um frade franciscano ao lado de Gael Garcia Bernal e Daniel Day-Lewis. Assim como em Os Três Patetas, as filmagens devem começar no segundo semestre, com estreia prevista para 2010.

Johnny Depp, já cotado para dar vida a Moe, parece estar fora dos planos da MGM.

Os irmãos Farrelly vinham há 10 anos trabalhando em cima do projeto. Antes, tentaram emplacar o projeto nos estúdios Columbia e Warner Bros. Fecharam, finalmente, com a MGM. Em vez de biográfico, o filme vai oferecer um olhar contemporâneo em cima dos patetas originais, que estrelaram por volta de 200 curtas e longas-metragens entre as décadas de 1930 e 1970.