Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sean Penn poderá fazer rockstar em filme do cineasta de Il Divo

Ator norte-americano e o italiano Paolo Sorrentino se comprometeram a trabalhar juntos em filme sobre roqueiro aposentado que vai atrás do assassino do pai

Da redação Publicado em 18/05/2009, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sean Penn negocia o papel de um rock star no filme This Must Be the Place, estreia na língua inglesa do cineasta italiano Paolo Sorrentino.

O diretor, que assinará o roteiro da obra ao lado de Umberto Contarello, levou o Grande Prêmio do Júri em Cannes, ano passado, por Il Divo, cinebiografia pop do senador italiano Giulio Andreotti. Sorrentino retornou à 62ª edição festival francês (que começou no dia 13 e vai até 24 de maio) para presidir a mostra Um Certain Regard (Um Certo Olhar, em português).

Se fechar contrato, Penn viverá um astro do rock que, para driblar o tédio com a aposentadoria, incube-se de encontrar o executor do pai: um ex-nazista e atual refugiado nos Estados Unidos.

Enquanto as negociações para patrocínio avançam, o americano e o europeu teriam se comprometido a trabalhar em parceria no projeto, de acordo com o site da revista Variety. Penn - que presidiu o júri de Cannes no ano passado - precisa, antes, riscar de sua agenda compromissos prévios. Entre eles, a versão contemporânea de Os Três Patetas, na qual atuará, sob direção dos irmãos Peter e Bobby Farrelly, ao lado de Jim Carrey e Benicio del Toro; Cartel, remake de um filme italiano de 1993, La Scorta; e Fair Game, de Doug Liman (da franquia Bourne e de Sr. e Sra. Smith).

Recentemente, Sean Penn - que levou o Oscar de melhor ator deste ano por Milk - terminou de rodar The Tree of Life, sob direção de Terrence Malick e com Brad Pitt no elenco.