Segunda edição do 7 Worlds Collide tem supergrupo

Neil Finn convidou membros do Radiohead e do Wilco, além de Johnny Marr e KT Tunstall, para álbum beneficente

Da redação Publicado em 01/08/2009, às 21h08

Para seu primeiro trabalho de estúdio desde 2001, o neozelandês Neil Finn montou um quebra-cabeça musical com nomes fortes da música. De acordo com o site Pitchfork, contribuíram em 7 Worlds Collide: The Sun Came Out Ed O'Brien e Phil Selway (guitarrista e baterista do Radiohead, respectivamente), Johnny Marr (ex-guitarrista dos Smiths) e os integrantes do Wilco Jeff Tweedy, Pat Sansone, John Stirratt e Glenn Kotche.

Já é possível escutar trechos de várias músicas no MySpace do projeto, que tem previsão de chegar às prateleiras britânicas em 31 de agosto. Entre os teasers estão "The Tiés That Bind Us", composta e vocalizada pelo baterista do Radiohead, "Too Blue", coescrita por Marr e Tweedy, e "Learn To Crawl", parceria de Finn e o seu filho Liam, além de Marr e O'Brien. Entre os convidados especiais está a escocesa KT Tunstall.

O supergrupo se formou no inverno (verão, para o hemisfério sul), quando Finn convocou os músicos para causa nobre: compor e gravar um álbum beneficente para a Oxfam International, ONG fundada na Inglaterra para combater pobreza e injustiça mundiais.

Na época, uma equipe da Nova Zelândia acompanhou todo o processo, que foi exibido pelo canal local TVNZ e, em seguida, publicado no YouTube. Assista ao primeiro bloco:

Líder da banda neozelandesa Crowded House, Finn já havia trabalhado com os componentes do Radiohead e Marr na primeira edição do 7 Worlds Collide, saída em 2001. O disco, gravado ao vivo, contou ainda com Eddie Veder, frontman do Pearl Jam, entre outros.

Confira a tracklist de 7 Worlds Collide: The Sun Came Out:

1- "Too Blue" [c/ Johnny Marr, Ed O'Brien, Phil Selway e Glenn Kotche]

2- "You Never" Know [c/ Jeff Tweedy]

3- "Little by Little" [c/. Sharon Finn]

4- "Learn to Crawl"

5- "Girl Make Your Own Mind Up" [c/ Don McGlashan, Glenn Kotche, Ed O'Brien e Jeff Tweedy]

6- "Hazel Black" [c/ KT Tunstall]

7- "Red Wine Bottle" [c/ Liam Finn]

8- "Black Silk Ribbon" [c/ KT Tunstall and Bic Runga]

9- "Run in the Dust" [c/ Johnny Marr]

10- "The Ties That Bind Us" [c/ Phil Selway]

11- "What Could Have Been" [c/ Jeff Tweedy]

12- "Duxton Blues" [c/ Glenn Richards e Johnny Marr]

13- "Reptile" [c/ Lisa Germano e Glenn Kotche]