Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Segunda temporada de Lilyhammer, série protagonizada por Steven Van Zandt, ganha data de estreia

Guitarrista interpreta ex-gângster que se muda para a Noruega

Rolling Stone EUA Publicado em 06/11/2013, às 20h17 - Atualizado às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
E divide o palco com a talentosa E Street Band, em São Paulo. - Roberto Larroude
E divide o palco com a talentosa E Street Band, em São Paulo. - Roberto Larroude

A série ds Netflix Lilyhammer retorna para a segunda temporada, que chega ao serviço de streaming dia 13 de dezembro, com oito episódios.

A série conta com Van Zandt no papel de Frank Tagliano, ex-gângster que entra no programa de proteção a testemunhas e acaba em Lillehammer, na Noruega. Lá, sob o pseudônimo Johnny Henrikson, o personagem de Van Zandt é dono de uma boate e pai de dois filhos, cuja vida fica consideravelmente mais complicada na nova temporada quando os ex-parceiros da máfia descobrem que ele ainda está vivo.

Não apenas Van Zandt, que é guitarrista da E Street Band (foto) e ator da série Família Soprano, estrela Lilyhammer, como ele escreveu a música tema da primeira temporada e fez toda a trilha da segunda, conforme contou recentemente à Rolling Stone EUA. “Foi muito divertido, algo que nunca tinha feito por inteiro”, ele disse.

Por mais que Van Zandt tenha sido aclamado pela sua interpretação de Sylvio Dante em Família Sopranos, o guitarrista disse que se sente um ator novato. “Passei 10 anos em Sopranos, mas esse lance de atuar ainda é muito novo para mim”, ele disse. “Ainda estou aprendendo e aprenderei para sempre. Tinha uma grande sorte de ter Jimmy Gandolfini como mentor e David Chase como padrinho, dois dos caras mais talentosos da história da televisão. Então, ainda é recente. Lilyhammer foi a segunda série de que eu participei na vida. Entre o mundo da TV e do teatro, tem muita coisa para explorar.”