Wando conseguiu ficar oito horas respirando sem aparelhos

Para ser transferido do CTI para o quarto, cantor precisa permanecer sem aparelhos respiratórios durante 48 horas

Redação Publicado em 07/02/2012, às 13h11 - Atualizado às 13h16

Wando
Reprodução/Site Oficial

Wando conseguiu ficar oito horas respirando sem ajuda de aparelhos, informou boletim médico divulgado nesta terça, 7. O quadro clínico do cantor é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o hospital, o cantor está lúcido e se comunica por sinais. A alta do CTI e posterior transferência para o quarto está diretamente relacionada à retirada do aparelho que auxilia na respiração. Para deixar o CTI, o cantor tem de ficar no mínimo 48 horas respirando sem a ajuda de aparelhos.

Wando está internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor Instituto, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais). O cantor entrou no hospital para a realização de um cateterismo cardíaco, devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta de sangue no músculo cardíaco). No dia seguinte, foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.

No último domingo, 5, o cantor enviou aos fãs um bilhete por meio da equipe da TV Globo, divulgado em reportagem apresentada no Fantástico: "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!". Segundo especialistas, se o cantor mantiver o quadro de melhora poderá ser transferido para o quarto nos próximos dias.