Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Wando conseguiu ficar oito horas respirando sem aparelhos

Para ser transferido do CTI para o quarto, cantor precisa permanecer sem aparelhos respiratórios durante 48 horas

Redação Publicado em 07/02/2012, às 13h11 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wando - Reprodução/Site Oficial
Wando - Reprodução/Site Oficial

Wando conseguiu ficar oito horas respirando sem ajuda de aparelhos, informou boletim médico divulgado nesta terça, 7. O quadro clínico do cantor é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o hospital, o cantor está lúcido e se comunica por sinais. A alta do CTI e posterior transferência para o quarto está diretamente relacionada à retirada do aparelho que auxilia na respiração. Para deixar o CTI, o cantor tem de ficar no mínimo 48 horas respirando sem a ajuda de aparelhos.

Wando está internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor Instituto, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais). O cantor entrou no hospital para a realização de um cateterismo cardíaco, devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta de sangue no músculo cardíaco). No dia seguinte, foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.

No último domingo, 5, o cantor enviou aos fãs um bilhete por meio da equipe da TV Globo, divulgado em reportagem apresentada no Fantástico: "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!". Segundo especialistas, se o cantor mantiver o quadro de melhora poderá ser transferido para o quarto nos próximos dias.