Segundo Josh Homme, Queens of the Stone Age vai lançar novo single em breve

Vocalista e guitarrista diz que até julho a banda já terá divulgado pelo menos uma música do próximo disco

Redação Publicado em 11/04/2017, às 17h12 - Atualizado às 17h24

Queens of the Stone Age no Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

O Queens of the Stone Age parece estar realmente perto de lançar algo novo. Em entrevista News.com.au, o líder da banda, Josh Homme, afirmou que pelo um single inédito já terá ganhado vida até o próximo mês de julho.

Homme deu entrevista ao veículo australiano para promover algumas datas de shows do Queens of the Stone Age na Oceania. As apresentações acontecerão justamente em julho, e o vocalista e guitarrista confirmou que, quando subir a um palco na Austrália, o grupo já terá uma música nova conhecida pelo público.

O Queens Of The Stone Age está na iminência de divulgar detalhes mais sólidos do próximo álbum de estúdio. Na última quinta, 6, a banda postou uma imagem misteriosa nas redes sociais, indicando o número 25. “Coming Twentyfive”, disse a figura, acompanhada pela letra inicial do nome do grupo, o Q, estilizado e deformado.

Recentemente, uma foto de Homme ao lado do vocalista do Foo Fighters – e frequente colaborador do grupo –, Dave Grohl, foi divulgada e, depois, a própria banda publicou, no Instagram, quatro imagens com instrumentos, frases e até uma lista de nomes (que, segundo o NME, pode ser uma espécie de tracklist). Uma nova colaboração com Grohl, contudo, foi descartada, uma vez que Homme revelou ao News.com.au que o próximo disco do QoTSA não teria parcerias.

Como colaborou em Joanne (2016), de Lady Gaga, e Post Pop Depression (2016), de Iggy Pop, Homme passou o ano passado bastante ocupado. Em entrevista recente, entretanto, ele afirmou que “o Queens of the Stone Age voltou para o calendário”, dizendo que o grupo teria ficado “trancado” em estúdio para encerrar os trabalhos no suposto lançamento.

O próximo disco do Queens of the Stone Age, que deve sair este ano, dá sequência ao bem-recebido...Like Clockwork (2013).

Veja abaixo.