Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sequência de Procurando Nemo teve final alterado depois de documentário sobre orcas

Blackfish mostra tratamento dado a animais em parques temáticos e influenciou a continuação da Pixar

Redação Publicado em 12/08/2013, às 12h21 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Procurando Nemo - Divulgação
Procurando Nemo - Divulgação

Aguardado com entusiasmo por fãs, a sequência de Procurando Nemo teve final alterado por causa de documentário sobre o tratamento recebido por baleias orcas em parques temáticos, segundo noticiou o site do jornal Los Angeles Times.

Finding Dory (“Procurando Dory”), que terá Ellen DeGeneres novamente como dubladora da carismática e atrapalhada personagem, foi influenciado pelo documentário Blackfish. O filme, exibido com louvor no Festival de Sundance no início do ano, mostra a história de Tilikum, uma baleia que matou três pessoas enquanto vivia em cativeiro, e o tratamento que esses animais recebem em parques como o SeaWorld. Instalações deste tipo eram citadas no roteiro inicial da continuação, embora poucos detalhes sobre o enredo tenham sido revelados até agora. Blackfish, que se mostra contra a vida de baleias nesses locais, estreou no circuito comercial norte-americano no dia 26 de julho.

Está marcada para o dia 25 de novembro de 2015 a estreia da continuação de Procurando Nemo, que chegou aos cinemas em 2003. Andrew Stanton, veterano da Pixar que comandou o filme original, volta a assumir a vida marinha na continuação.