Série Buffy - A Caça-Vampiros ganhará filme

Warner Bros. Pictures encabeça projeto de reboot do seriado vampiresco; anúncio oficial foi feito nesta segunda, 22

Da redação Publicado em 23/11/2010, às 14h07

Confirmado reboot de Buffy - A Caça-Vampiros para os cinemas
Reprodução

Após boatos que circulavam desde 2009, foi finalmente confirmado que a série televisiva Buffy - A Caça-Vampiros ganhará versão para as telonas. A informação foi divulgada pelo E! Online.

A produtora Atlas Entertainment anunciou que o seriado ganhará um reboot realizado junto à Warner Bros. Pictures. Charles Roven e Steve Alexander ficarão a cargo da produção em parceria a Doug Davison e Roy Lee, da Vertigo Entertainment (O Chamado). Whit Anderson está escrevendo o roteiro. A Warner adquiriu os direitos dos criadores Fran e Kaz Kuzui e da Sandollar Productions.

Buffy - A Caça-Vampiros surgiu em 1992 em um filme de longa-metragem, ganhando seriado de TV anos mais tarde, em 1997, estrelado por Sarah Michelle Gellar e David Boreanaz, entre outros.

"Whit veio a nós com a ótima ideia de atualizar e renovar Buffy", disse Roven. "Há muitos fã-clubes ansiosos para o retorno dessa personagem às telonas. Estamos maravilhados com a parceria a Doug e Roy em reimaginar Buffy e o mundo o qual ela habita. Os detalhes do filme estão sendo mantidos em segredo, mas posso dizer que, apesar de esta não ser a Buffy do colegial, ela será tão graciosa, forte e sexy como todos nós nos recordamos."

Ao saber do projeto, Joss Whedon (roteirista do primeiro filme e, depois, responsável, a convite de Kuzui, pela migração da franquia para a TV), que não integra a equipe do novo longa-metragem, não ficou muito feliz. "Esta é uma reflexão muito triste da nossa época, quando as pessoas se alimentam de carcaças das adoradas histórias de sua juventude apenas porque não podem pensar em uma ideia original por sua conta", disse.

E complementou: "Sempre esperei que Buffy vivesse até depois da minha morte. Mas, você sabe, depois. Não amo a ideia da minha criação em outras mãos, mas sei também que outras mãos junto às minhas fizeram daquele programa o sucesso que foi. E não há fundamento jurídico para fazer outra coisa senão um dar um suspiro audível".

Ainda não se sabe qual o título do novo filme e quando ele chegará aos cinemas. Também não há informações oficiais sobre a possibilidade de o elenco original da série integrar o time de atores da produção.