Serviço de streaming anuncia parceria com festivais no Brasil

Deezer utilizará plataforma para promover a programação de eventos parceiros

Redação Publicado em 11/10/2015, às 10h07

Otto
Divulgação

O serviço de streaming Deezer anunciou uma iniciativa para fortalecer a cena musical brasileira por meio de um programa de apoio a festivais independentes. O objetivo da ação é aumentar a exposição de eventos regionais em todo o Brasil.

Saiba quem são as cinco pessoas mais poderosas no mundo do streaming musical.

Para a estreia da iniciativa, a Deezer anunciou o apoio a cinco festivais musicais espalhados em todas as regiões do país. São eles: Se Rasgum (Belém/PA), Coquetel Molotov (Recife/PE), Porão do Rock (Brasília/DF), Contato (São Carlos/SP) e El Mapa de Todos (Porto Alegre/RS).

Edição 107: Apple entra – já causando polêmica – no disputado mercado dos serviços de streaming de música.

“A Deezer sempre teve a política de não ser apenas um serviço de consumo justo e legal de música no Brasil, mas um ator completo no desenvolvimento do mercado e dos artistas nacionais. Este projeto se junta a outras iniciativas, como o prêmio de novos talentos, realizado no ano passado, e que voltará a acontecer em breve com o objetivo de valorizar a nova música e a formação de público para novos artistas”, diz Henrique Fares Leite, diretor de relações da companhia, em comunicado.

"Trabalhamos na formação de público para novos artistas e novas cenas musicais brasileiras e acreditamos viver um dos melhores momentos da história do país em termos de qualidade e quantidade de expressões musicais. Esta iniciativa busca ampliar nossa relação com os artistas de todo o país, além de aumentar a visibilidade de seus trabalhos para os usuários de nossa plataforma", completa Yasmin Muller, gerente editorial da Deezer no Brasil.

Festival Contato – 13 a 18 de outubro de 2015 – (São Carlos/SP)

Festival Coquetel Molotov - 29 a 31 de outubro de 2015 – (Recife/PE)

Festival El Mapa de Todos - 12 a 14 de novembro de 2015 – (Porto Alegre/RS)

Festival Se Rasgum – 16 a 21 de novembro de 2015 – (Belém/PA)

Festival Porão do Rock – 05 de dezembro de 2015 – (Brasília/DF)