Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Seu Jorge faz show correto, mas pouco surpreendente no Summer Soul

Apresentação até animou com hits, mas deu a impressão de ser burocrática

Stella Rodrigues Publicado em 25/01/2012, às 01h13 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor fez o penúltimo show da noite, antes do headliner Bruno Mars - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação
O cantor fez o penúltimo show da noite, antes do headliner Bruno Mars - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação

Que Seu Jorge é um dos artistas de maior respeito no Brasil, hoje, ninguém pode discutir. Mas a impressão que se tem é que fazer shows não é a parte preferida dele na carreira de músico. Embora o repertório do cantor tenha mudado com o tempo e a performance no Summer Soul tenha incluído diversas faixas do disco mais recente, Músicas Para Churrasco – Vol. 1, a apresentação tende a seguir sempre a mesma estrutura.

Seu Jorge no palco é caladão. Nesta terça, 24, dançou um pouco, tocou flauta, cantou bastante, claro, mas interagiu minimamente. Talvez porque tudo que esse carioca, vestido para ocasião de terno vermelho e seus indefectíveis óculos escuros, precise fazer para esquentar uma pista cheia de gente que gosta de balançar o esqueleto seja se dedicar à música – lembrando que o Anhembi estava cheio disso, já que o festival era de soul, afinal de contas (mesmo tendo Florence + the Machine no line-up).

Não faltaram sucessos consagrados, mesmo que o miolo da performance tenha sido dominado pelas canções do já citado último disco. Ele começou com “Mina do Condomínio”, e “Carolina” e “Burguesinha” serviram de despedida.

O artista foi “sanduichado” entre os internacionais Florence + the Machine e Bruno Mars, em uma decisão ousada e louvável dos organizadores de quebrar o padrão de que atrações nacionais se apresentam sempre primeiro. Mas mesmo assim pareceu encontrar seu público ali, em meio aos que aguardavam por Bruno Mars e os que ficaram depois de ver a Florence. Isso porque, além de tudo, deu o azar de disputar a atenção do gargarejo com tops internacionais e o ator norte-americano Ashton Kutcher, que resolveram encerrar a SPFW na pista vip do festival.

Saiba nos links abaixo como foram os outros shows do Summer Soul.