Show do U2 ganha transmissão ao vivo neste domingo, 25

Brasil será o único país da América do Sul com acesso ao concerto, a ser realizado em Pasadena, Califórnia

Da redação Publicado em 20/10/2009, às 12h03

Atualizada às 13h

O concerto do U2 no estádio Pasadena Rose Bowl, na Califórnia, no domingo, 25, poderá ser acompanhado por 16 países, pelo canal oficial da banda no YouTube. O Brasil é o único representante da América do Sul na lista, que conta ainda com EUA, México, Índia, Irlanda e Coreia do Sul, entre outros. A transmissão começa à 1h30 da segunda, 26 (horário de Brasília).

Será "a perfeita oportunidade para estender a festa além do estádio", disse o empresário Paul McGuinness, segundo o site oficial do grupo irlandês. "Várias vezes, fãs viajam longas distâncias para ver o U2 - desta vez, o U2 pode chegar até eles, globalmente", completou.

Após o término do show, que faz parte da turnê 360º, o YouTube manterá alguns clipes no ar. A ideia do site de compartilhamento de vídeos é inserir peças publicitárias "da forma rotineira" durante a transmissão ao vivo.

Aplicativos interativos foram planejados: por meio do site, os internautas também poderão conversar uns com os outros via Twitter. Além disso, será possível doar dinheiro para a RED, programa de Bono para levantamento de fundos em prol de causas humanitárias.

A nota destaca a crítica da Rolling Stone EUA para a turnê, que seria responsável por "reinventar o rock 'n' roll". Leia sobre a primeira parada, em Barcelona, da turnê, descrita como a mais ambiciosa na trajetória da banda - que tem planos de passar no Brasil, em carne e osso, em outubro de 2010.