Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shows de McCartney em NY serão lançados em CD e DVD

Apresentações do músico no estádio Citi Field estarão no box Good Evening New York City, com lançamento em 17 de novembro

Da redação Publicado em 30/09/2009, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As três apresentações de Paul McCartney no estádio Citi Field (Nova York), no último mês de julho, serão lançadas no box Good Evening New York City. A caixa, com dois CDs e um DVD, sai no dia 17 de novembro.

McCartney apresentou 33 músicas em cada um dos shows. O site da Rolling Stone EUA informa que as apresentações, de cerca de 160 minutos cada, foram registradas por 15 câmeras de alta definição e mais 75 mini-câmeras distribuídas pela plateia.

Good Evening New York City também chegará à lojas em uma edição de luxo, com DVD bônus com a apresentação de Paul na marquise do Ed Sullivan Theatre, em Nova York, no dia 15 de julho. Na ocasião, o músico fazia uma participação no programa Late Show With David Letterman. No disco, serão incluídas músicas que não foram exibidas na TV.

Com os ingressos esgotados, as noites de Macca em Nova York serviram de lembrança ao lendário show dos Beatles em agosto de 1965, no Shea Stadium, demolido no último mês de fevereiro. O estádio, então, era a casa do New York Mets - com a destruição do local, o time de beisebol foi "transferido" para o Citi Field. A banda foi a primeira a fazer uma apresentação musical no extinto Shea - e McCartney foi o estreante no novo complexo esportivo.

Em julho de 2008, o ex-Beatle foi um dos convidados de Billy Joel na apresentação que marcou o último show no Shea. Em retribuição, Joel também fez uma aparição na primeira noite de McCartney no Citi Field - as imagens do encontro estarão no novo box.

No repertório dos três shows, Paul tocou músicas dos Beatles, faixas de sua carreira solo, da temporada com o Wings (banda que integrava ao lado de sua ex-mulher, Linda McCartney, morta em 1998) e do The Fireman.