Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shows de Roger Waters no Brasil são remarcados

Após anunciar novos shows na Argentina, ex-Pink Floyd teve alteradas as datas de suas apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo em 2012

Redação Publicado em 10/10/2011, às 12h40 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters - AP
Roger Waters - AP

A data para as apresentações de Roger Waters no Brasil foram alteradas nesta segunda, 10, comunicou o site oficial do ex-baixista do Pink Floyd. O músico agora se apresenta em Porto Alegre no dia 25 de março, no Rio de Janeiro no dia 29 e em São Paulo nos dias 31 de março e 1 de abril de 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A razão da alteração é o fato de que, na Argentina, país por onde a turnê passará antes de chegar por aqui, o sucesso na venda dos bilhetes foi enorme e mais uma apresentação, a sétima, também no estádio River Plate, foi acrescentada. Ela acontecerá em 17 de março, quando estava previsto para começar o giro de Waters no Brasil, em Porto Alegre. Outro remanejamento foi o da a pré-venda de ingressos, prevista para ter início no dia 9 de setembro e que agora não tem previsão de início.

Baseada no disco The Wall, de 1979, a turnê recorre aos aparatos "floydianos" clássicos, com destaque para um muro de 137 metros de largura que serve como telão para o show. A última apresentação de Roger Waters no Brasil, em 2008, havia feito uso de um porco gigante e um prisma tridimensional que imitava a capa do disco Dark Side of the Moon, de 1973. Durante alguns shows da turnê neste ano, a apresentação contou com a presença de luxo do ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, durante a música "Comfortably Numb".

Roger Waters falou à Rolling Stone sobre os bastidores da turnê. Leia aqui.