Shows de Roger Waters no Brasil são remarcados

Após anunciar novos shows na Argentina, ex-Pink Floyd teve alteradas as datas de suas apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo em 2012

Redação Publicado em 10/10/2011, às 12h40 - Atualizado às 13h19

Roger Waters
AP

A data para as apresentações de Roger Waters no Brasil foram alteradas nesta segunda, 10, comunicou o site oficial do ex-baixista do Pink Floyd. O músico agora se apresenta em Porto Alegre no dia 25 de março, no Rio de Janeiro no dia 29 e em São Paulo nos dias 31 de março e 1 de abril de 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A razão da alteração é o fato de que, na Argentina, país por onde a turnê passará antes de chegar por aqui, o sucesso na venda dos bilhetes foi enorme e mais uma apresentação, a sétima, também no estádio River Plate, foi acrescentada. Ela acontecerá em 17 de março, quando estava previsto para começar o giro de Waters no Brasil, em Porto Alegre. Outro remanejamento foi o da a pré-venda de ingressos, prevista para ter início no dia 9 de setembro e que agora não tem previsão de início.

Baseada no disco The Wall, de 1979, a turnê recorre aos aparatos "floydianos" clássicos, com destaque para um muro de 137 metros de largura que serve como telão para o show. A última apresentação de Roger Waters no Brasil, em 2008, havia feito uso de um porco gigante e um prisma tridimensional que imitava a capa do disco Dark Side of the Moon, de 1973. Durante alguns shows da turnê neste ano, a apresentação contou com a presença de luxo do ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour, durante a música "Comfortably Numb".

Roger Waters falou à Rolling Stone sobre os bastidores da turnê. Leia aqui.