Sidney Magal celebra 50 anos de carreira ao lado de Ana Carolina, Ney Matogrosso, Rincon Sapiência e Rogério Flausino, entre outros

Cantor faz show em São Paulo nesta quinta, 17

Paulo Cavalcanti Publicado em 17/08/2017, às 17h58 - Atualizado às 19h55

Sidney Magal
Reprodução/Facebook

Aos 64 anos, Sidney Magal vive um momento especial: o cantor, hoje cultuado, está celebrando cinco décadas de carreira. Para marcar a ocasião, nesta quinta, 17, realiza uma apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo. O show, intitulado Bailamos, será gravado pelo Canal Brasil para uma exibição posterior e, ainda, será o terceiro DVD da carreira de Magal.

Ele explica que o projeto foi uma ideia do filho, Rodrigo. “Nunca pensei, ao longo da minha trajetória, em nada muito especial ou tão grandioso, com cenários monstruosos”, conta. “Mas achei que este seria o momento de realizar uma grande produção, com cenários, iluminação com efeitos de led etc. E o Rodrigo ajudou a idealizar e realizar tudo”.

“Eu entro com minhas canções de sucesso, como ‘Tenho’, ‘Meu Sangue Ferve por Você’, "Me Chama Que eu Vou’ e outras", detalha. "Depois, faço um medley de hits da Jovem Guarda.” Ele fala que também irá também homenagear artistas da geração dele, cantores populares como Wando e Elimar Santos. “Tem um medley dos sucessos destes meus amigos e encerro tudo com meu hit ‘Sandra Rosa Madalena’”, revela Magal.

Em meio a este roteiro musical diverso, o artista também receberá uma série de convidados ilustres. O cantor diz que, em vez de eles entrarem no universo de Magal, farão justamente o contrário. “Canto uma música do repertório dos meus convidados. Vou invadir a praia deles”, conta. Com Ney Matogrosso, a faixa escolhida é “Bandido Corazón”, para que tudo fique em meio a um clima latino e cigano. Ao lado de Ana Carolina, ele irá interpretar uma canção em italiano. E com Rogério Flausino, do Jota Quest, Magal anuncia que o pique será de rock. Mostrando que está antenado com o momento, Magal também receberá o rapper Rincon Sapiência, com quem cantará a inédita “Um Brinde à Vida”, que será a faixa de trabalho do projeto.

Sidney Magal sente-se muito à vontade de trabalhar com uma gama de artistas tão diferentes em Bailamos. "No começo de carreira, na década de 1970, eu cantava na noite. Dividia o palco com Alcione, Emílio Santiago... Então, tenho grande respeito por todo o tipo de artista e também por estilos musicais diversos”, completa.

Sidney Magal em SP

17 de agosto, às 22h

Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795

Entre R$ 50 e R$ 220