Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

SILVA quer espantar a solidão em “Universo”, mais nova música do segundo disco

Singles do álbum Vista Pro Mar estão sendo lançados a cada segunda-feira

Redação Publicado em 03/03/2014, às 14h45 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silva - Rui Aguiar/Divulgação
Silva - Rui Aguiar/Divulgação

O capixaba Lucio Silva, que comanda o projeto que leva o sobrenome dele, aventura-se por um caminho mais iluminado neste segundo disco, Vista Pro Mar. É o que indica o terceiro single lançado nesta segunda-feira, 3. Ouça no player abaixo.

O disco Claridão, primeiro álbum de SILVA, ficou entre os melhores de 2012 na eleição da Rolling Stone Brasil. Veja a lista completa.

“Universo”, ainda que seja um título grandiloquente, não se propõe a examinar todo o sentido das galáxias, mas vem de um universo muito particular.

O disco Claridão, primeiro álbum de SILVA, ficou entre os melhores de 2012 na eleição da Rolling Stone Brasil. Veja a lista completa.

A faixa discorre sobre aquele pequena porção de tempo e espaço que se cria em um relacionamento, situações cotidianas de um casal são iluminadas por SILVA: “chega perto, essa casa é fria / mas não é vazia mais”. O tempo para e tudo parece girar em torno daqueles momentos a dois.

Silva faz uma introspectiva viagem psicodélica no clipe de “Imergir”.

“Universo” é a terceira música de Vista Pro Mar a ser lançada de forma homeopática, a cada segunda-feira. Antes dela vieram “Janeiro” e “É Preciso Dizer”. Ainda resta “Okinawa” (com Fernanda Takai), que sairá no dia 10.

Silva é uma das atrações brasileiras do festival Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos. O músico se apresenta no primeiro dia, que será encabeçado por Muse, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Phoenix e Julian Casablancas.

Vista Pro Mar chega às lojas físicas e digitais no dia 17 de março.

Ouça “Universo”: