Simple Plan faz show previsível para público teen no SWU

O grande momento da apresentação do grupo canadense foi quando eles presentearam uma fã com o baixo de David Desrosiers

Stella Rodrigues Publicado em 15/11/2011, às 01h51 - Atualizado às 02h19

Simple Plan tocou para porção adolescente da plateia do SWU
Foto: Divulgação/ Bianca Tatamiya

O show realizado pelo Simple Plan no New Stage não surpreendeu quem já viu qualquer outro show de bandas com sonoridade pesada dedicada ao público adolescente. Se esforçando para cativar a plateia a cada segundo – conquista que pode ser medida com os gritos juvenis das garotas que declaram seu amor pelos integrantes a plenos pulmões -, o Simple Plan fez no New stage do SWU um show sedutor e animado, mas com pouca substância.

Munido de seus muitos hits de letra fácil e com sonoridades semelhantes entre si, a banda conseguiu, pelo menos, cumprir o objetivo: deixar os fãs extasiados. Não ficaram de fora sucessos mais do início da carreira, como “"I'd Do Anything", “Addicted” e “Perfect” (que encerrou a performance e que o vocalista Pierre Bouvier não precisaria nem cantar, se quisesse, tamanha a força do coro), do primeiro disco, No Pads, No Helmets... Just Balls (2002). Ao mesmo tempo, eles equilibraram bem com os singles de Get Your Heart On!, o novo disco, lançado este ano. “Jet Lag” e “Astronaut” estavam na ponta da língua do público.

Como é costumeiro, a banda não mediu esforços para se conectar com os fãs. Mergulhos na plateia, declarações de amor e tudo que poderia fazer parte do “grande livro dos clichês de show” foram entregues sem medir esforços. Não que eles não parecessem genuínos em sua simpatia, mas às vezes pareciam exagerados. Bacana mesmo eles foram quando deram o baixo de David Desrosiers para uma fã e, ainda, pediram para a menina ir ao backstage esperar que eles conversariam com ela ao fim do show.

A banda aproveitou a volta ao Brasil no festival para anunciar que fará uma passagem solo pelo país no ano que vem, mas não citou qualquer cidade ou data específica.