Divulgada sinopse oficial de O Espetacular Homem-Aranha

O criador Stan Lee aproveitou para fazer comparação entre Andrew Garfield, protagonista do reboot, e Tobey Maguire, que viveu o herói no filme de 2002

Redação Publicado em 26/01/2012, às 13h06 - Atualizado às 13h54

O Espetacular Homem-Aranha
Divulgação/Sony Pictures

A Columbia Pictures divulgou na última quarta, 25, a sinopse oficial de O Espetacular Homem-Aranha, reboot do personagem da Marvel Comics. O filme, com Andrew Garfield no papel do protagonista Peter Parker, tem um enredo bem diferente do da trilogia anterior do herói aracnídeo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Andrew Garfield traz seu próprio carisma ao papel e está tão bom quanto Tobey [Maguire, o protagonista do filme de 2002] foi", comparou o criador do Homem-Aranha, Stan Lee, em entrevista ao site Access Hollywood. "E ele não imita Tobey, cria uma versão própria daquilo. Assim como Tobey foi a essência de Peter Parker, Andrew Garfield é agora."

Leia abaixo a sinopse completa de O Espetacular Homem-Aranha:

"O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante colegial que foi abandonado por seus pais quando criança, sendo deixado aos cuidados de seu tio Ben (Martin Sheen) e de sua tia May (Sally Field). Como a maioria dos adolescentes, Peter está tentando descobrir quem é e como se tornou a pessoa que é hoje. Ele também está se envolvendo com sua primeira paixão de colegial, Gwen Stacy (Emma Stone) e, juntos, eles compartilham amor, compromissos e segredos. À medida que Peter descobre um misterioso caso relacionado a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento dele - o que o leva diretamente à empresa Oscorp e ao laboratório do doutor Curt Connors (Rhys Ifans), parceiro antigo de seu pai. Como Homem-Aranha, ele entra em colisão com o alter ego de Connors, O Lagarto. Peter irá tomar decisões que mudarão sua vida e usar seus poderes para moldar seu destino de se tornar um herói."

Com direção de Marc Webb, O Espetacular Homem-Aranha conta ainda no seu elenco com Denis Leary, Campbell Scott e Irrfan Khan, entre outros. O roteiro é de James Vanderbilt, e o filme será lançado no dia 3 de julho, dez anos após Homem-Aranha (2002).