Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Skrillex promove lotação em tenda do Lollapalooza

Público se aglomerou nas laterais do palco Perry para ouvir o atual rei do dubstep

Bruna Veloso Publicado em 09/04/2012, às 04h24 - Atualizado às 05h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skrillex no Lollapalooza - Divulgação
Skrillex no Lollapalooza - Divulgação

Era difícil entrar na tenda que abrigava o palco Perry quando Skrillex surgiu diante do público. O local estava apinhado de gente, que se aglomerava à espera do atual rei do dubstep e expoente da música eletrônica em geral. Quem não conseguia entrar, assistia à performance do astro das laterais da tenda, já que era possível ouvir o som alto e sujo do artista do lado de fora do local.

Ao vivo, o jovem Skrillex (o DJ e produtor tem 24 anos, e essa também parecia ser a média de idade da plateia) vai além do dubstep, usando outras vertentes da música eletrônica. Mas o que mais agrada quem o assiste são os beats “quebrados” do gênero, que promovem um mar de cabeças balançando para cima e para baixo, como que em reverência ao artista.

O público é incitado constantemente por gritos e frases geralmente ininteligíveis de Skrillex, que pede mãos para o alto de tempos em tempos. Mas mais que isso, a performance dele já é por si só estimulante: enquanto gira freneticamente os botões de seus equipamentos, ele se move de um jeito tão intenso que é de se imaginar que saia tonto do palco após a apresentação.

“Scary Monsters and Nice Sprites”, “Breakn’ a Sweat” (que conta com trechos de uma entrevista com Jim Morrison, além de ter a participação dos membros remanescentes do Doors) e “Rock n’ Roll (Will Take You to the Mountain)” foram executadas por Skrillex. Ele conseguiu uma resposta positiva durante 100% do tempo em que se apresentou, mas foi ainda mais celebrado quando tocou “Welcome to Jamrock” (uma versão envenenada da música de Damian Marley), “Kill Everybody” e “Cinema”, de Benny Benassi, uma música um pouco menos barulhenta que o normal (em termos de Skrillex), que fechou o set.