Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins lança curta-metragem

Vídeo para a música “Owata” tem 12 minutos, e mostra a história de duas lutadoras; assista aqui

Da redação Publicado em 01/07/2011, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Billy Corgan, líder dos Smashing Pumpkins, liberou um curta-metragem para a canção "Owata". A informação foi dada via Twitter oficial do músico.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

No clipe, que tem cerca de 12 minutos, é contada a história de duas praticantes de luta livre, esporte do qual Corgan é fã assumido.

A canção foi lançada para download gratuito em maio, como parte do disco multimídia Teargarden by Kaleidyscope. Até agora foram lançados dois EPs para o projeto, Songs for a Sailor e The Solstice Bare, além de duas músicas avulsas ("Lightning Strikes e a própria "Owata"). O desejo de Billy Corgan é lançar EPs e canções sobre o trabalho pouco a pouco, para no final totalizar 44 músicas.

Recentemente, o cantor anunciou outro projeto: o disco Oceania, previsto para 1º de setembro, com cerca de dez faixas que irão se incorporar ao catálogo de Teargarden by Kaleidyscope, que até o momento conta com 12 canções.

Em entrevista ao Music Radar no dia 28 de abril, Corgan falou a respeito de Oceania: "Continuo com a visão de que discos não são relevantes hoje em dia. Isso pode mudar. Ninguém liga mais se um disco tem 20 ou 55 canções. Mas, como compositor, isso me mantém focado, trabalhar em um grupo de canções que devem ser distribuídas juntas".

Assista ao curta-metragem de "Owata" abaixo: