Smashing Pumpkins mostra nova música e baterista

Em tributo a Sky Saxon, do Seeds, Billy Corgan apresentou a inédita "Freak"; Mike Byrne, de 19 anos, assume as baquetas da banda

Da redação Publicado em 27/07/2009, às 18h25

Durante um show na última sexta, 24, Billy Corgan revelou ao público uma música inédita e o novo baterista do Smashing Pumpkins. Mike Byrne, de 19 anos, se uniu à banda para mostrar "Freak", faixa que deve ser gravada pelo grupo, informa o site Stereogum. Ouça abaixo:

No palco, Corgan apresentou a composição em homenagem a Sky Saxon, ex-vocalista da banda The Seeds, morto aos 71 anos no último dia 25 de junho. Mark Weitz, tecladista do Strawberry Alarm Clock, e Mark Tulin, baixista do Electric Prunes, acompanharam o músico - o grupo, formado especial e unicamente para o tributo, recebeu o nome Spirits In The Sky.

"Esse tipo de letra eu nunca teria escrito antes de conhecer Sky", disse Corgan antes de tocar "Freak". A faixa "900 Million People Daily (All Makin' Love)", do Seeds, também fez parte do repertório.

A primeira aparição pública de Mike Byrne como integrante do Smashing Pumpkins aconteceu cerca de um mês depois de Corgan ter mencionado que estava trabalhando com o baterista em demos. O adolescente preenche o posto deixado por Jimmy Chamberlin, em fevereiro. Ele era o último membro da formação original da banda, além do vocalista. Atualmente, o Smashing Pumpkins conta com Ginger Reyes (baixo, backing vocal), Jeff Schroeder (guitarra) e Lisa Harriton (teclado).