Smashing Pumpkins procura novos integrantes

Grupo liderado por Billy Corgan abriu audição pública para escolher baixista e pianista

Da redação Publicado em 10/03/2010, às 13h14

O Smashing Pumpkins anunciou, em seu site oficial, que está a procura de um baixista e um pianista para integrar. Ginger Pooley, que ficava a cargo do baixo na recente encarnação do Smashing, deixou a banda na semana passada. O vocalista Billy Corgan é o responsável por abrir um processo de audição para escolher os integrantes.

A ideia é repetir o mesmo processo de escolha do último baterista, que entrou no lugar de Jimmy Chamberlin no ano passado. "Nós tivemos muita sorte de encontrar o baterista Mike Byrne por meio dos testes", Corgan explicou em comunicado no site. "Então, por que não abrir as portas de novo para qualquer um que tiver interesse em ser baixista ou tecladista da banda?".

Na nota, o vocalista ainda diz: "Como vocês podem ver pelo nosso passado e presente, idade, raça ou experiências pessoais não são problema. Qualquer pessoa é bem-vinda na audição". Pelo menos quanto à idade, Corgan provou não ter restrições: Byrne entrou para a banda em agosto passado, ao 19 anos.

Quem quiser ser o próximo baixista ou tecladista do Smashing Pumpkings, deve mandar material incluindo currículo pessoal com idade e experiências profissionais na música, fotos e vídeos. O material deve ser enviado até o dia 31 de março para: pumpkinsbass@gmail.com (para os baixistas) ou pumpkinskeys@gmail.com (para os tecladistas).

O comunicado frisa: "apenas músicos com videoclipes serão considerados. Vídeos do YouTube são o ideal - foi assim que achamos o Mike".

A saída de Ginger

Na semana passada, Ginger Pooley saiu da banda para se dedicar à filha recém-nascida. A baixista entrou no grupo em 2007, substituindo D'arcy Wretzky.

Em comunicado no site, ela se despede: "É com tristeza, mas também muito agradecida pela oportunidade de tocar no Pumpkins, que eu anuncio não poder mais continuar na estrada com a banda. Minha prioridade agora é ficar com o meu marido e meu bebê".

Mesmo assim, Ginger disse que pretende continuar na música de outras maneiras, mas não deu detalhes sobre isso. "Eu desejo tudo de bom ao Billy e espero ver o Pumpkins no futuro. Queria aproveitar para agradecer todos os fãs da banda pelo apoio. Vejo vocês no show do Pumpkins", completou.

Em resposta, Billy Corgan disse: "Apesar de estar com o coração partido pela saída de Ginger, honestamente respeito a decisão dela de colocar a família em primeiro lugar. Eu valorizo toda sua contribuição ao Smashing Pumpkins e fico orgulhoso por ela ser uma grande artista e amiga".