Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Snoop Dogg muda de nome mais uma vez e se transforma em Snoopzilla

Rapper trocou a persona para projeto de funk com o cantor Dam-Funk

Redação Publicado em 16/10/2013, às 11h37 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snoop Lion - Frank Micelotta/AP
Snoop Lion - Frank Micelotta/AP

Primeiro ele era Snoop Dogg, depois ele reencarnou como Snoop Lion, e agora se transformou em Snoopzilla para 7 Days of Funk, um novo projeto colaborativo com o cantor Dam-Funk. Os dois lançaram um primeiro single oficial, “Faden Away”, nesta quarta, 16, e vão lançar o disco, também intitulado 7 Days of Funk, no dia 10 de dezembro.

Entrevista: Snoop Lion fala sobre seu passado como cafetão.

“Somos os garotos da nave-mãe”, disse Snoopzilla em nota oficial. “Tive influências do funk em toda a minha carreira. Dam-Funk é frio. Ele mantém o funk vivo e eu sabia que tinha que me encontrar com ele.”

Snoop e Dam-Funk se encontraram pela primeira vez em 2011, quando o rapper convidou o cantor para uma performance no festival SXSW. 7 Days of Funk terá ainda participações especiais de gente como o baterista Steve Arrington e a dupla Daz e Kurupt.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“Snoop sabia no que eu estava pensando antes de articular qualquer coisa”, acrescentou Dam-Funk no mesmo texto. “É assim que você sabe quando é compatível artisticamente a alguém. Essas batidas foram feitas para ele e ele chegou a algumas harmonias e melodias suaves. Eu escutei. É hip-hop, mas você também consegue ouvir onde crescemos.”

As influências old-school também estão aparentes no novo nome de Snoop. Foi inspirada pelo maestro do baixo, Bootsy Collins, do Parliament-Funkadelic, que às vezes é chamado pelo apelido Bootzilla.

Ouça “Faden Away”: