Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Snoop Lion estrela game que une luta e dança

Para criar Way of the Dogg produtores buscaram referências nos filmes de kung fu dos anos 70 adorados pelo rapper

Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2013, às 11h27 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snoop Lion - AP
Snoop Lion - AP

Snoop Dogg – mais conhecido como Snoop Lion ultimamente – será a estrela principal de um jogo de videogame. Way of the Dogg será a combinação de jogos de dança e luta, descrito como "uma experiência de combate com ação, ritmo e sincronia com as batidas". Snoop buscou inspiração em filmes de kung fu e do movimento conhecido como blaxploitation.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Apesar de o game ter o nome "Dogg" no título, que já não é mais usado pelo rapper, ele explica que a trama do jogo irá explorar a sua jornada pessoal. "Eles incorporaram a jornada da minha reencarnação pessoal como Snoop Lion em meu personagem e nos ambientes e caminhos que os jogadores devem seguir", disse ele, em declaração divulgada pelo The Guardian. "Não é apenas sobre quem você é ou por onde você passou, mas para onde você está indo."

As produtoras britânicas de games Echo Peak e 505 Games estão liderando o projeto e planejam lançá-lo no dia 23 de abril, nas redes Xbox Live, Playstation Network, além de iOS e Android. "A ideia de criar um game original baseado no conceito da música [de Snoop] e nos filmes de kung fu e blaxploitation era um projeto que nos dava água na boca", disse Ciaran Walsh, da Echo Peak.

O músico já apareceu em outros jogos de videogame, como em Tekken Tag Tournament 2, do ano passado. O primeiro disco dele como Snoop Lion, Reincarnated, será lançado em 23 de abril. O documentário de mesmo nome que traz a jornada de Snoop até chegar ao reggae, sairá em 15 de março. Ele se apresenta no Ultra Music Festival, em Miami, no mesmo mês.