Só Garotos, autobiografia de Patti Smith, será adaptada em minissérie

Canal de TV norte-americano Showtime não anunciou o título ou a data de lançamento da produção

Redação Publicado em 11/08/2015, às 20h18 - Atualizado às 20h28

Só Garotos traça um panorama da vida de Patti ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe

Ver Galeria
(4 imagens)

Primeira incursão autobiográfica da cantora Patti Smith, o livro Só Garotos servirá de base para uma minissérie no canal norte-americano Showtime. A informação foi dada pelo presidente da empresa, David Nevins, durante mais uma conferência do Television Critics Association, que acontece na Califórnia, Estados Unidos.

Vida Pop – Três biografias femininas prometem fazer tremer as prateleiras.

“Uma série limitada no Showtime irá nos permitir explorar os personagens com mais profundidade, proporcionando-nos desenvolver histórias por trás do livro e realizar uma abordagem menos ortodoxa”, disse Patti, em comunicado à imprensa. “Ter como meio uma minissérie dá liberdade narrativa e chance de expandir os temas do livro.”

O Showtime ainda não revelou o título ou a data lançamento do novo produto. A minissérie será produzida e terá os roteiros escritos por Patti Smith em parceria com John Logan (Penny Dreadful). Segundo o The Hollywood Reporter, Nevins chegou a comentar que Só Garotos era uma de suas autobiografias favoritas.

Crítica: Patti Smith – Só Garotos (2010).

Só Garotos fala sobre os anos que Patti passou ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe, na Manhattan do final dos 1960 e início dos 1970. Ela, inclusive, já anunciou outra autobiografia, M Train (provavelmente com mais questões musicais), cujo lançamento nos Estados Unidos está previsto para o próximo mês de outubro.