Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones

Erros acontecem. Às vezes, muitos deles! Veja nove erros de filmagem na série

Redação Publicado em 08/05/2019, às 17h16

None
Kit Harington, como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Reprodução)

*** CUIDADO COM SPOILERS***

O último episódio de Game of Thrones, exibido no domingo, 5, virou piada por um erro de cena. Enquanto Daenerys comemora a vitória da Batalha de Winterfell em um jantar, um copo de cafeteria aparece na mesa em sua frente.

Objetos esquecidos em cena são comuns em filmes, e recebem holofotes quando a produção mostra outra época. Em Coração Valente, por exemplo, um carro branco aparece mais de uma vez. Em Clube de Combras Dallas, que se passa nos anos 1980, aparece um pôster de um carro feito em 2011. E um cilindro de gás aparece em uma carruagem em Gladiador.

A falta de atenção é bem comum nesse aspecto. E o copo de café não foi o primeiro erro de Game of Thrones. Entre calça jeans e cabos eletrônicos, muitos objetos foram “deixados para trás” durante as oito temporadas da série.

Separamos nove erros de Game of Thrones para você relembrar:

Jeans em Westeros

 

O primeiro episódio da primeira temporada de Game of Thrones foi regravado após sua estreia para excluir diversos dos erros feitos por acidente, mas uma cena continuou. Um extra aparece andando para lá e para cá com calças jeans! Será que era moda em Westeros?

Celular

 

Margaery vai até um orfanato falar com os filhos órfãos de soldados, contrariando os desejos de Joffrey. Mas, enquanto está lá, é possível ouvir um celular tocando no fundo.

Catelyn, quem?

 

Neste episódio, Renly Baratheon prometeu à Catelyn Stark que seu filho Robb ficaria com todas as terras ao sul de “Moat Catelyn”. Mas, na verdade, o nome do lugar é “Moat Cailin”. O ator ficou confuso e acabou usando o nome da personagem ao falar!

Aventura de guardanapo

 

Cersei e Tyrion estão conversando na mesa de jantar e discurtindo se devem ou não mandar Joffrey para a batalha. Tyrion está comendo, e no início da cena tira o guardanapo se sua gola e o joga na mesa. Após o corte, o objeto está no seu colo. Depois, aparece novamente na gola, e Tyrion novamente o tira e joga em cima da mesa (e dessa vez fica por lá).

Corpos sumidos

 

Barristan Selmy e Grey Worm travam uma batalha energizante contra os Filhos da Harpia. Dezenas de pessoas morrem durante a luta… Ou será que não? No meio dos takes, corpos desaparecem e reaparecem no chão.

 Navegando na web

 

Game of Thrones aconteceu muito antes que as pessoas usassem eletricidade ou aparelhos eletrônicos. Mas Stannis Baratheon era privilegiado. Neste episódio, na cena em que ele morre, dá para ver um cabo de um laptop passando por debaixo de sua perna. A foto é “por detrás da cena”, mas mesmo com todo o trabalho, na edição final ainda dá para ver o fio.

Troca troca

 

Os Sand Snakes estão tentando capturar Myrcella. Nymeria se aproxima dela correndo e segurando uma corda na mão direita. Mas, quando vai ameaçar Myrcella, em sua mão há uma adaga que ela usa para a ameaçar.

Espada inútil

 

Ramsay Bolton sequesta Rickon Stark. Jon Snow, o bom irmão, resolve correr atrás dele imediatamente. Munido de sua espada, sobe no cavalo para bater em retirada. Mas, ao fazer isso, balança bastante e deixa claro que sua espada, na verdade, é feita de borracha!

Fases da lua

Jon Snow aparece com um corte profundo em formato de lua crescente em seu peito. Mas a cicatriz parece se mover, pois em outra cena aparece vários centímetros acima da onde o machucado aconteceu. 

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional