Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sonic Youth lançará faixa em Gossip Girl

Nova edição de "Starpower" será apresentada pela primeira vez no seriado, nesta segunda, 12; download estará disponível no dia seguinte

Da redação Publicado em 11/10/2009, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A versão acústica de "Starpower", clássico da banda Sonic Youth, será transformada em single. A faixa, tirada do disco EVOL, de 1986, será apresentada no seriado Gossip Girl, em 12 de outubro, nos Estados Unidos, com participação especial do próprio grupo.

De acordo com o site oficial da banda, a música estará disponível para download no dia seguinte à exibição do episódio. Os internautas poderão comprá-la na loja virtual da página do grupo, onde estarão à venda também uma camiseta e uma edição limitada, numerada e feita à mão, de um pôster de "Starpower".

Em post no site, a banda explica que a nova edição da faixa foi gravada no verão norte-americano (equivalente ao inverno do hemisfério sul), na cidade de Portland, durante a recente turnê pela América do Norte.

"Starpower" acústica também será colocada à venda no iTunes, em 13 de outubro, no formato de single, tendo como lado-B a música "Antenna", de The Eternal, lançado este ano.

No dia 7 de novembro, o Sonic Youth desembarca no Brasil para uma única apresentação em São Paulo, durante o festival Planeta Terra. A banda é uma das atrações da maratona musical que acontece no parque de diversões Playcenter, com shows ainda de Iggy & The Stooges, The Ting Tings e Primal Scream, entre outros.