Sonic Youth prepara lançamento de materiais de arquivo inéditos

Filme de turnê, disco ao vivo e demos do álbum Sister estão entre as novidades que deverão chegar às lojas

Redação Publicado em 22/07/2012, às 09h41

Lee Ranaldo - Sonic Youth
AP

O Sonic Youth está inativo no momento e com o futuro incerto, mas isso não significa que os fãs ficarão sem lançamentos. Segundo o guitarrista Lee Ranaldo, em entrevista à BBC Radio 5, a banda está trabalhando para lançar materiais de arquivo inéditos em áudio e vídeo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Entre o que deve chegar às lojas, está um filme da turnê de 1986, que já está quase editado, e o áudio de um show de 1985, que deve ser o primeiro material a ser lançado. O guitarrista também comentou que existe a ideia de uma coletânea de músicas que a banda fez para filmes. Além disso, os integrantes estão reunindo demos do disco Sister, de 1987, que possivelmente farão parte de uma edição de luxo.

O grupo entrou em hiato por causa da separação do casal Thurston Moore e Kim Gordon. Segundo Ranaldo, o relacionamento dele com os outros integrantes é bom, mas que não dá para saber o que acontecerá daqui para frente. “Eu penso que depois de 30 anos juntos, talvez seja um bom momento para uma pausa prolongada. E se voltarmos, imagino que estaremos rejuvenescidos de diversas maneiras e talvez buscando explorar novos caminhos. É impossível dizer o que o futuro nos reserva”.

Lee Ranaldo lançou o álbum solo Between the Times and the Tides em 2012, e veio recentemente ao Brasil para apresentar a performance Sight Unsee no Vivo Arte.MOV, em Belo Horizonte, ao lado da esposa e artista plástica Leah Singer.