Spike Jonze escolhe Arcade Fire e Karen O para trilha de seu novo filme

Música da banda canadense embala trailer de Where the Wild Things Are; trilha fica a cargo da vocalista do Yeah Yeah Yeahs

Da redação Publicado em 26/03/2009, às 12h06

A faixa "Wake Up", do Arcade Fire, foi escolhida como fundo musical para o novo filme de Spike Jonze, Where the Wild Things Are ("onde as coisas loucas estão", em livre tradução), informou o site da revista britânica NME. Já a trilha sonora do título recebe assinatura de Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, em parceria com Bradford Cox, líder do Deerhunter, e Carten Burwell, compositor de trilhas para produções como Queime Depois de Ler, dos irmãos Coen, e Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto, de Sidney Lumet.

O enredo do longa, adaptado em conto de mesmo nome do escritor americano Maurice Sendak, é prato cheio para as bizarrices características do diretor de Quem Quer Ser John Malkovich? e Adaptação. A história gira em torno de Max, um garoto malcriado que vai para o castigo e, para driblar o tédio, cria uma floresta imaginária, habitada por feras exóticas que o tomam por líder. A previsão de estreia é outubro.

Confira o trailer de Where the Wild Things Are (sem legendas em português):