"Curta secreto" de Spike Jonze sai em novembro

Projeto, que contará romance entre dois robôs, terá a multiartista Miranda July

Da redação Publicado em 05/09/2009, às 12h03

Algo a ver com robôs - era tudo o que se sabia sobre o tema de um curta prometido há tempos por Spike Jonze. Mais detalhes sobre o "projeto secreto" chegaram via We Love You So, blog criado pelo cineasta de Quero Ser John Malkovich e Adaptação para promover seu novo filme, Where the Wild Things Are.

O site é abastecido por uma equipe com acesso direto a projetos do diretor. Perambulando pelo set - um "romance entre dois robôs" que seria "a primeira história de amor" dirigida por Jonze -, os blogueiros esbarraram com a multiartista Miranda July, que deve estrelar o microfilme.

Além de artista plástica (selecionada, este ano, para a Bienal de Veneza), July dirigiu e estrelou o filme indie Eu, Você e Todos Nós. Tem, ainda, carreira na música e na literatura.

O curta conta com membros da Moonrats, banda indie de Los Angeles. Os integrantes tocarão no grupo ficcional The Lost Trees. O líder da banda falsa, no entanto, será um não-músico: David Kramer, que esteve no documentário Family Portrait, de Lance Bangs, cinematografista e amigo de Jonze.

O lançamento do filmete acontecerá em novembro. Outro curta de Jonze, que mostrará Kanye West tendo relações com travesseiros e vomitando pétalas de rosa, chegará no iTunes nesta terça, 8.