Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Lee trabalha em documentário sobre Michael Jackson

Filme relata detalhes do álbum Bad, que completa 25 anos em agosto

Rolling Stone EUA Publicado em 10/07/2012, às 18h21 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - AP
Michael Jackson - AP

O diretor Spike Lee está trabalhando nas últimas etapas da pós-produção de um documentário sobre Michael Jackson que foca especialmente no álbum Bad, de 1987, e na turnê mundial do disco.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme celebra os 25 anos do álbum, que serão completados em agosto. São cerca de 40 entrevistas feitas por Lee com confidentes, coreógrafos, músicos e outras pessoas próximas ao Rei do Pop. O diretor também entrevistou estrelas contemporâneas como Kanye West e Sheryl Crow, que foi backing vocal na turnê.

“Eu sou mais um grande fã de Michael Jackson”, disse Lee em um comunicado. “Estou tendo a chance de realmente conhecê-lo e trabalhar com ele – estou profundamente envolvido com o legado dele.”

O documentário busca contar a história do trabalho revolucionário que resultou em uma maratona de shows que quebrou recordes. Os inovadores clipes que resultaram do trabalho, como o da faixa-título, dirigido por Martin Scorsese, também serão retratados.

“Spike Lee é um contador de histórias genial. Isso combinado à sua paixão e idolatria por Michael o tornou o nome perfeito para relatar o universo de Bad”, comentaram John Branca e John McLain, responsáveis pelo espólio de Jackson. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com ele neste projeto único.”

Além do documentário, um box comemorativo será lançado dia 18 de setembro e vai incluir o álbum original e a gravação inédita de uma performance no estádio de Wembley, em Londres, no dia 16 de julho de 1988. Já o filme de Lee ainda não tem data de lançamento.

“Com este projeto, eu pude revelar o que tornou Bad tão gigantesco e importante para a carreira dele”, adicionou Lee. “Pude desenterrar histórias que rondam a produção do álbum, o tão aguardado sucessor de Thriller(o disco mais vendido de todos os tempos), além dos clipes e da turnê que não se assemelharam a nada feito antes.”

Em 2009, Lee dirigiu o clipe da faixa póstuma “This Is It”, que utilizou material de arquivo e tributos de fãs. Anos antes, em 1996, ele veio ao Brasil junto ao Rei do Pop para gravar o vídeo de "They Don't Care About Us".