Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spotify vai virar TikTok? Entenda as mudanças do aplicativo

Com uma nova interface, o Spotify promete mudar a experiência de ouvir música no streaming

Redação Publicado em 10/03/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stream On, evento do Spotify que aconteceu na última quarta-feira, 8, revelou as principais mudanças no aplicativo (Foto: Pexels)
Stream On, evento do Spotify que aconteceu na última quarta-feira, 8, revelou as principais mudanças no aplicativo (Foto: Pexels)

O Stream On, evento do Spotify que aconteceu na última quarta-feira, 8, revelou as principais mudanças no aplicativo. Entre elas, a inclusão de um feed com vídeos curtos, semelhante a aba For You do TikTok, que apresentará trechos de novas músicas.

O novo design será perceptível na primeira inicialização do aplicativo. Mas para acessa-la o usuário terá de usar a aba superior. Veja abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Halsey diz que gravadora exige single viral no TikTok para lançar novas músicas

Spotify nova interface (Foto: divulgação)
Spotify nova interface (Foto: divulgação)

O novo feed permite que os usuários rolem para cima ou para baixo para explorar clipes curtos. Alguns recursos estarão disponíveis apenas para assinantes, como o Smart Shuffle, enquanto outros — como os novos feeds inspirados no TikTok — serão lançados para todos os usuários. As mudanças chegaram e intervalos diferentes na plataforma. 

Smart Shuffle

O Smart Shuffle adiciona músicas a playlists já existentes quando ativado. Já o “Autoplay For Podcasts” tem continuação automática para episódios recomendados após o final do atual.

O Stream On contou com a presença de líderes da empresa, especialistas e celebridades como Jonas Brothers, Jennifer Lopez, Karol G, Chloe Bailey, entre outros. 

+++ LEIA MAIS: Por que influência do TikTok na música é “deprimente”, segundo Mac DeMarco