Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sr. Miyagi, de Karate Kid, inspira game interativo de luta

Personagem interpretado por Pat Morita deve ser destaque em Reality Fighters, do PS Vita; assista ao trailer

Redação Publicado em 28/01/2012, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sr. Miyagi - Reprodução
Sr. Miyagi - Reprodução

Famoso nos filmes da franquia Karate Kid (1984), o Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita nos cinemas, virou um dos personagens do game de luta interativo Reality Fighters, para o novo console portátil da Sony, PS Vita. As informações são do site Computer and Video Games.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Antes de escolhermos ele, nós listamos uma série de figuras, como Jackie Chan, Bruce Lee, Chuck Norris, Jet Li e até Mike Miyers!", contou o produtor Mitsuo Hirakawa. "Ficou claro que o Sr. Miyagi preencheu todas as exigências para ser um verdadeiro mestre com um lado humorístico. O filme Karate Kid fez grande sucesso mundialmente e o fato de sermos fãs também ajudou um pouco."

No início, Miyagi aparecerá no game como tutor e oponente do jogador, ensinando os movimentos e dando dicas sobre o jogo. Posteriormente, ele deve ser habilitado como personagem jogável através do progresso no game.

Pat Morita morreu em 2005, aos 73 anos de idade. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo primeiro filme de Karate Kid, que em 2010 ganhou um remake com Jackie Chan e Jaden Smith nos papeis principais. Para dublar o Sr. Miyagi em Reality Fighters, foi contratado o ator e dublador Jim Ward. O game chegará às lojas em 13 de março.

Assista abaixo ao trailer de Reality Fighters: