Sr. Miyagi, de Karate Kid, inspira game interativo de luta

Personagem interpretado por Pat Morita deve ser destaque em Reality Fighters, do PS Vita; assista ao trailer

Redação Publicado em 28/01/2012, às 11h41

Sr. Miyagi
Reprodução

Famoso nos filmes da franquia Karate Kid (1984), o Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita nos cinemas, virou um dos personagens do game de luta interativo Reality Fighters, para o novo console portátil da Sony, PS Vita. As informações são do site Computer and Video Games.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Antes de escolhermos ele, nós listamos uma série de figuras, como Jackie Chan, Bruce Lee, Chuck Norris, Jet Li e até Mike Miyers!", contou o produtor Mitsuo Hirakawa. "Ficou claro que o Sr. Miyagi preencheu todas as exigências para ser um verdadeiro mestre com um lado humorístico. O filme Karate Kid fez grande sucesso mundialmente e o fato de sermos fãs também ajudou um pouco."

No início, Miyagi aparecerá no game como tutor e oponente do jogador, ensinando os movimentos e dando dicas sobre o jogo. Posteriormente, ele deve ser habilitado como personagem jogável através do progresso no game.

Pat Morita morreu em 2005, aos 73 anos de idade. Ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo primeiro filme de Karate Kid, que em 2010 ganhou um remake com Jackie Chan e Jaden Smith nos papeis principais. Para dublar o Sr. Miyagi em Reality Fighters, foi contratado o ator e dublador Jim Ward. O game chegará às lojas em 13 de março.

Assista abaixo ao trailer de Reality Fighters: