Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stallone planeja remake de Desejo de Matar

Ator e diretor quer recriar filme de 1974, sobre um assassino de bandidos

Da redação Publicado em 03/10/2009, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sylvester Stallone ainda não lançou o longa Os Mercenários nos cinemas e já planeja um novo projeto para o futuro. O ator e diretor pretende assumir o remake do filme Desejo de Matar, de 1974, segundo informa o site da revista Empire.

"É uma históra clássica sobre moralidade, onde você tem um homem civilizado e tira dele tudo que lhe tem importância, para que ele se torne primitivo de novo", comentou o artista ao site.

Ainda nas etapas iniciais da produção, Stallone não deu detalhes sobre como pretende retrabalhar a trama nas telonas. "A história já foi feita muitas vezes, e quando é bem feita, é um filme emocionantemente engajado", afirmou. "O problema com remakes é que as pessoas se apaixonam pelo [filme] original. É como manteiga de amendoim: se você tenta mudar o gosto dela, você está em apuros."

No roteiro original, o longa retrata a trajetória de um homem, Paul Kersey, que decide fazer justiça com as próprias mãos após encarar o assassinato de sua esposa e estupro da filha por um bando de criminosos. Interpretado por Charles Bronson, o personagem inicia uma caça aos bandidos da cidade como forma de se vingar.

Ao site, Stallone falou ainda sobre a paixão pela cinebiografia sobre o lendário escritor norte-americano Edgar Allan Poe. "Continuo dizendo para meu produtor Avi Lerner 'faça Edgar Allan Poe!'. Ele diz, 'ele tem uma arma?', 'Não, ele não tem uma arma', 'ele pode jogar uma faca?', eu digo 'não, ele escreve poesia!'."

Um filme sobre Poe, no entanto, foi engatado pelo diretor James McTeigue (V de Vingança). O cineasta já está no estágio de escolha do elenco para The Raven (em inglês, "O Corvo", um dos poemas mais conhecidos de Poe), título da produção ainda sem previsão de estreia.

Enquanto não consegue filmar a história de Poe, Stallone já tem outro projeto engatilhado: em 2010, ele começa a rodar quinto longa da franquia Rambo.