Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Trek 2 já tem data de estreia no Brasil

Sequência dirigida por J.J. Abrams será lançada por aqui em julho de 2012 e pode ganhar tratamento em 3D

Da redação Publicado em 16/01/2010, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Star Trek 2 já tem data de estreia no Brasil. O longa, que terá direção de J. J. Abrams, será lançado nos Estados Unidos em 29 de junho de 2012, e chegará às telas de cinema nacionais no dia 20 de julho do mesmo ano. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a sequência, mas existe a possibilidade do uso de tecnologia 3D.

A continuação do longa-metragem de ficção científica da Paramount Pictures já havia sido anunciada no final de março de 2009, antes mesmo do lançamento do primeiro filme da franquia. Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof foram os escalados para escrever o roteiro de Star Trek 2.

Em entrevista ao site Omelete, realizada em outubro de 2009, o diretor J.J. Abrams disse que pretende seguir a mesma linha do primeiro filme. "Seja qual for a história, eu sei que será algo para fãs e não-fãs. Você não precisa ser versado em Star Trek pra entender, mas se você é 'trekker', verá conexões, referências e personagens que conhece", revelou.

Entre as novidades, existe a possibilidade da sequência ser lançada em 3D. "Tudo o que eu tenho visto de Avatar me faz querer mexer com essa tecnologia. É bacana demais", disse. Segundo o cineasta, a Paramount tinha interesse de fazer o primeiro filme com o uso da tecnologia tridimensional, mas como era apenas o segundo longa de Abrams (o primeiro foi Missão Impossível III), o diretor preferiu fazer o filme de modo "convencional".